Dicas25 Ago 2020

Como socorrer uma pessoa engasgada?

Ver alguém engasgado causa um grande susto. O engasgo pode acontecer a qualquer hora do dia e em qualquer situação, seja num dia tranquilo, no meio de uma refeição em família, ou em uma viagem internacional. O medo de que o pior aconteça é tão grande que fica difícil manter a calma e pensar no que fazer, não é mesmo?

O engasgo ocorre quando um alimento ou objeto fica preso na garganta obstruindo de forma parcial ou total a passagem de ar para os pulmões. A falta de tônus da musculatura da garganta é uma das principais razões para esta obstrução no caso dos alimentos, por isso as crianças e os idosos são os mais afetados. As crianças por ainda não o terem desenvolvido e os idosos por perdê-lo. Contudo, os jovens e adultos também sofrem engasgos sérios. E não se engane, a mastigação de forma incorreta está entre um dos principais vilões.

Como socorrer uma vítima?

Ao notar que uma pessoa está se engasgando, seja direto e pergunte: “Você está engasgado?“. Caso a vítima consiga responder ou tossir, significa que há passagem de ar. Então, incentive a tossir até a remoção do corpo estranho, essa é a melhor forma de conseguir o desengasgo. Se a pessoa não for capaz de tossir ou emitir algum som, isso indica uma obstrução total por corpo estranho, e note que ela pode apresentar mudança de cor e iniciar perda de consciência.

Caso você esteja sozinho com a vítima, fale que você irá ajudá-la, fazendo uma manobra de Desengasgo. Siga o passo a passo abaixo:

  1. De pé, posicione-se atrás dela e abrace-a pela cintura;
  2. Posicione as mãos acima do umbigo;
  3. Pressione com força e rapidez a área do abdômen, para dentro e para cima, cinco vezes, como você quisesse levantar a vítima.

Você fez a manobra na vítima e o objeto continua obstruindo a respiração? Busque LifeVac! Para saber mais informações sobre o produto e como utilizá-lo, acesse o site de LifeVac.

Se você já passou por alguma situação semelhante no uso de LifeVac, envie o seu relato.

Essa atitude pode salvar vidas.

Todo conhecimento sobre
primeiros socorros é
importante e compartilhar
experiências reais pode
salvar vidas.

O seu depoimento está em processo de aprovação e você será avisado
por email quando seu poste será publicado.

posts RELACIONADOS

Dicas08 Jan 2020

LifeVac: o que é e como usar

LifeVac é um produto não elétrico, não invasivo, usado para aspirar e remover corpos estranhos das vias aéreas em vítimas de engasgamento por alimentos ou objetos. É um dispositivo de primeiros socorros simples, eficaz e fácil de usar.

Para usar LifeVac não é preciso ser profissional da saúde ou receber treinamento especial: basta manter a calma e seguir as instruções de uso do produto.

O uso de LifeVac é muito simples: Ao notar que uma pessoa está engasgada, observe se ela consegue tossir ou falar. Caso não consiga, trata-se de uma clara situação de obstrução total das vias aéreas – a vítima...

Seu LifeVac08 Jan 2020

Conhecendo nossa história

Por ser um produto único e inovador, é natural que as pessoas tenham muitas perguntas sobre LifeVac. E é para isso que estamos aqui!

Antes de entrarmos nos detalhes do produto, gostaríamos de falar um pouquinho de nossa empresa:

R9C Sterifarma

A R9C Sterifarma é uma empresa que existe há mais de 25 anos no mercado dedicando-se exclusivamente à saúde. Nossa história começa com a fabricação e venda de soluções customizadas de alta qualidade em materiais médicos estéreis e descartáveis aplicados diretamente aos procedimentos cirúrgicos e pós-cirúrgicos; passa pelo desenvolvimento de um portfólio...