Dicas08 Jan 2020

Quem corre mais risco de sofrer um engasgo?

Faz parte do senso comum ver o engasgo como algo casual e inofensivo. No entanto, já alertamos por aqui os perigos reais de um episódio de Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Os números falam por si:

3.412 mortes por ano 1,2 milhõesde atendimentos pediátricos 3ª maior causa de acidentes com morte no Brasil

Todas as pessoas podem se beneficiar de ter um LifeVac por perto. Mas hoje, vamos falar sobre quais são os grupos de pessoas que merecem mais atenção diante dos riscos citados.

As crianças até 2 anos e os adultos maiores de 65 anos são os grupos populacionais com maior risco de sofrer uma asfixia por engasgamento. Crianças são mais vulneráveis, principalmente porque, na primeira infância, a boca significa para os bebês muito mais do que simplesmente a entrada dos alimentos. É pela boca que o bebê começa a conhecer o mundo, e essa curiosidade de colocar objetos na boca acontece naturalmente. No caso dos adultos, o risco aumenta com a idade: com o processo do envelhecimento, o indivíduo fica propenso a perder massa muscular, consequentemente perde força na musculatura responsável pela deglutição.

Ainda há um terceiro grupo: existem determinadas doenças ou condições neurológicas que representam um grande risco de asfixia por engasgamento, devido à disfagia, que é a perda da função muscular que permite que os alimentos e os líquidos sejam corretamente engolidos. Estas doenças incluem as seguintes: esclerose múltipla, Parkinson, Alzheimer, paralisia cerebral, lúpus, lesões cerebrais, paralisia, distrofia muscular, derrame cerebral e ELA.

Por isso, é sempre importante relembrar: o LifeVac é um dispositivo não invasivo, que pode ser utilizado sem risco em todas pessoas e pode salvar vidas!

Se você já passou por alguma situação semelhante no uso de LifeVac, envie o seu relato.

Essa atitude pode salvar vidas.

Todo conhecimento sobre
primeiros socorros é
importante e compartilhar
experiências reais pode
salvar vidas.

O seu depoimento está em processo de aprovação e você será avisado
por email quando seu poste será publicado.

posts RELACIONADOS

Dicas08 Jan 2020

LifeVac: o que é e como usar

LifeVac é um produto não elétrico, não invasivo, usado para aspirar e remover corpos estranhos das vias aéreas em vítimas de engasgamento por alimentos ou objetos. É um dispositivo de primeiros socorros simples, eficaz e fácil de usar.

Para usar LifeVac não é preciso ser profissional da saúde ou receber treinamento especial: basta manter a calma e seguir as instruções de uso do produto.

O uso de LifeVac é muito simples: Ao notar que uma pessoa está engasgada, observe se ela consegue tossir ou falar. Caso não consiga, trata-se de uma clara situação de obstrução total das vias aéreas – a vítima...

Seu LifeVac08 Jan 2020

Conhecendo nossa história

Por ser um produto único e inovador, é natural que as pessoas tenham muitas perguntas sobre LifeVac. E é para isso que estamos aqui!

Antes de entrarmos nos detalhes do produto, gostaríamos de falar um pouquinho de nossa empresa:

R9C Sterifarma

A R9C Sterifarma é uma empresa que existe há mais de 25 anos no mercado dedicando-se exclusivamente à saúde. Nossa história começa com a fabricação e venda de soluções customizadas de alta qualidade em materiais médicos estéreis e descartáveis aplicados diretamente aos procedimentos cirúrgicos e pós-cirúrgicos; passa pelo desenvolvimento de um portfólio...